Sites de imobiliárias devem ser responsivos

Sites de imobiliárias devem ser responsivos

Sites compatíveis com tablets e smartphones são tendência no mercado

Chegamos num momento em que a variedade de aparelhos com acesso à internet tornou-se gigantesca, a ponto das pessoas começarem a deixar de lado o antigo desktop e passarem a usar dispositivos móveis para navegar na rede. No ramo imobiliário não é diferente: sites de imobiliárias devem ser responsivos.

Durante o Google Think Real State 2014, nos foi revelado que um a cada três brasileiros possuem smartphone, o que representa cerca de 29% da população brasileira. Um número extremamente importante para o mercado imobiliário e que nos proporciona alguns insights.

Porque sites de imobiliárias devem ser responsivos?

Hoje, os sites para imobiliárias foram pensados para atender a dispositivos móveis? Existe uma versão mobile desse site? Se você, empresário, nunca pensou em responder essas perguntas está na hora de começar a se preocupar com as respostas. Veja porque os sites de imobiliárias devem ser responsivos:

Design responsivo

Para tornar um site funcional é preciso pensar em cada plataforma. Uma versão para mobile e outra para desktop. Isso exige uma programação e um layout diferente para cada caso e reflete diretamente no bolso de quem está bancando o desenvolvimento de um novo site.

Com a aplicação da técnica de design responsivo não será preciso investir em diversos modelos de site, apenas em um. Um site responsivo se ajusta de acordo com o equipamento que está o acessando. Ele é reorganizado automaticamente conforme a resolução da tela do aparelho, podendo exibir componentes alternativos para melhorar a experiência do usuário.

Isso significa que não será preciso elaborar diversas páginas, é feito apenas uma que se ajusta conforme sua necessidade. Trata-se de uma técnica de programação mais detalhada e inteligente, recomendada para construtoras, incorporadoras e imobiliárias que desejam que sua página comercial seja vista adequadamente por qualquer tipo de aparelho existente hoje no mercado.O Google afirma que para área de SEO o design responsivo é o mais indicado. Em função do crescimento mobile já se compreende que o Google privilegia sites, portais e conteúdo que são melhores visualizados nos dispositivos móveis.

Um site responsivo tem a capacidade única de se redimensionar e reordenar seus elementos, para correta visualização nos dispositivos móveis, independente de marca, modelo e, principalmente, o tamanho de tela.

Enfim, explicamos aqui porque os sites de imobiliária devem ser responsivos. Com o design responsivo o site de sua imobiliária ou construtora será bem aceito por todos os aparelhos e isso acarretará numa melhor visibilidade do público perante a imobiliária. O design responsivo é uma tendência a ser seguida daqui pra frente.