Google punirá empresas que tratarem mal seus clientes

Google punirá empresas que tratarem mal seus clientes

Google punirá empresas que tratarem mal seus clientes por via de um algoritmo.

O Google anunciou na quarta-feira (1) que desenvolveu um novo algoritmo que penaliza, automaticamente em seu buscador, as empresas que tratam mal seus clientes.

A decisão é uma reposta a uma reportagem do jornal americano “The New York Times”. Segundo a matéria, uma empresa conseguiria registrar ascensão nas buscas do Google impulsionada pelo elevado número de críticas negativas.

Em contrapartida, o Google trabalhou nesse algoritmo.

Segundo matéria, queixas ajudavam visibilidade de companhias no Google.

Google punirá empresas que tratarem mal seus clientes
Matéria do “The News York Times” fez com que site de busca alterasse o algoritmo. Depois da mudança, Google punirá empresas na web.

Já que a matéria repercutiu o Google tomou uma atitude. “A principal premissa foi de mostrar que ser mau na internet pode ser bom para o negócio”, explicou o engenheiro-chefe do Google, Amit Singhal.

Ele acrescentou que sua equipe se “horrorizou” ao conhecer a história. O jornal relatou que as queixas dos usuários na web favoreciam a visibilidade das companhias no Google, uma notoriedade que atraía novos clientes.

Depois da matéria, Google punirá empresas

A modificação, que foi qualificada de “solução inicial”, prejudica a posição no ranking do Google de companhias citadas na reportagem. Assim como a de outras “centenas” que, na opinião da empresa, “oferecem aos usuários uma experiência extremamente pobre”.

Comentários estão fechados.