Porque vender no Instagram

Por que vender no Instagram?

Ofereça uma nova experiência de compra: o Instagram tornou mais simples para as pessoas comprarem em sua plataforma, criando um produto que permite aos clientes comprar em qualquer lugar.

Quais as vantagens de vender no Instagram?

As vantagens de oferecer produtos e vender no Instagram para os empresários são várias: as lojas podem facilmente:

  • Adicionar tags de produtos às postagens, possibilitando a compra com um toque sempre que um produto chamar a atenção do cliente.
  • Amplificar a descoberta do produto: com mais de 1 bilhão de usuários no Instagram, vender no Instagram pode ajudá-lo a alcançar novos clientes por meio de Feed, Histórias, Explorar e no Perfil - melhorando a descoberta e o envolvimento de sua marca.
  • Contar uma história: use maneiras novas e inovadoras de contar a história de sua marca e produto por meio de vários formatos disponíveis, incluindo imagens, carrossel e vídeo em histórias do Instagram ou postagens no feed.

giphy

Por que vender no Instagram?

Você provavelmente tem um perfil no Instagram. Eu estou no Instagram. Quase todos nós estamos no Instagram, e a maioria das marcas já sabe disso.

Mais de 70% das empresas estão usando Instagram ativamente e 80% dos usuários seguem essas contas.

No relatório NuvemCommerce, de todas as vendas realizadas, as redes sociais aumentaram a participação, de 22% (2019) para 34% (2020). Ou seja: mais de 1/3 das vendas online acontecem das mídias sociais.

E tem mais, dentro dessa parcela, o Instagram se destaca representando 87% dessas vendas!

E a indicação dos influenciadores foi determinando para 45% dos usuários.

Ufa, é só número grande.

giphy

Vender no Instagram integrado com sua loja virtual

É possível fazer uma integração profissional entre sua loja virtual e a sua conta do Instagram. Esse é o melhor jeito de que não perder vendas orgânicas e manter a administração que você já está acostumado no seu e-commerce. É o melhor dos dois mundos!

Os e-commerces descobriram, no Instagram, um excelente aliado para o marketing. Com as configurações corretas, todo produto que você adicionar na sua loja, automaticamente vai para seu perfil da rede social e então, é usar a criatividade para apresentá-lo casualmente em um bom post.

Uma loja virtual aliada a uma conta no Instagram pode ser a profissionalização que faltava para o seu e-commerce. Nada de vender um a um ou gerar links de pagamento individuais.

Dicas para vender no Instagram

vendendo instagram

Photo by Lisa from Pexels

  • Seja criativo e conheça seu público: seja menos comercial e procure criar conteúdo que as pessoas realmente gostem de ver
  • Tenha uma loja virtual própria: com uma loja virtual, o seu cliente te encontra no Instagram e realiza suas compras num ambiente profissional, transparente e com a sua identidade de marca.
  • Seus produtos sempre sincronizados: garanta que seu e-commerce e seu Instagram estejam corretamente configurados, e evite informações desatualizadas ou trabalho duplicado da sua equipe.

Como melhorar a experiência de venda usando o Instagram

  1. Gerencie seus produtos: Carregue produtos e atualize seu estoque de forma simples e rápida.
  2. Automatize as suas vendas: Ative meios de pagamento para cobrar com segurança.
  3. Envie os seus pedidos, sem dor de cabeça: Economize tempo utilizando soluções de frete já conectadas.
  4. Venda em mais canais: Integre seus produtos com Instagram, Facebook, Marketplaces ou com a sua loja física.
  5. Transforme posts e stories em vendas: Permita que seus seguidores comprem diretamente no Instagram da sua marca adicionando a tag de produto.

Vender no Instagram, como começar?

Primeiro, você pode começar lendo o guia oficial do Instagram Shopping. Não importa o tamanho do seu negócio, a própria ferramenta dá todas as instruções para você começar sozinho.

Você também pode entrar em contato conosco. Sites&Cia dá suporte para pequenas e médias empresas, seja no apoio para vender utilizando a própria rede ou através de loja virtual própria.

Não sabe o que é melhor para você? A gente te ajuda, também, só dar um alô aqui.

Aproveite e boas vendas!

Comentários estão fechados.