Quantas vezes você já tentou produzir conteúdos bacanudos para suas redes sociais, se dedicou e não obteve resultados? Você está fazendo isso errado!
As redes sociais, com destaque para Instagram e Facebook, são excelentes ferramentas de conversão e de autoridade de marca. Para alcançar os resultados que sua empresa deseja, é preciso seguir algumas dicas práticas.
Na palestra “5 motivos porque sua estratégia nas redes sociais não dá certo”, Rafael Kiso, Fundador e CMO da mLabs, apresentou o caminho para gerar identificação real com o público e quebrar objeções. Vamos resumir a palestra aqui!
5 motivos porque sua estratégia nas redes sociais não dá certo!
São muitos os erros que você pode estar cometendo para sua estratégia nas redes sociais não dar certo. Você pode estar usando as hashtags erradas, segmentando anúncios de maneira equivocada ou deixando de produzir e publicar conteúdo relevante. Veja algumas dicas para mudar esse cenário:
1 – Alcance e frequência nas redes sociais – Para ter resultado nas redes sociais, você vai precisar de alcance e frequência. Ou seja, seu conteúdo precisa ser postado com hashtags relevantes, que possam engajar um público qualificado. Use, no máximo, 5 hashtags nos posts, escolhendo aquelas mais populares. Uma dica é planejar as hashtags com uma ferramenta como a MetaHashtags.com. Tenha um calendário de posts e compartilhe conteúdo relevante com frequência.
2 – Vá além do Google e do Instagram – Abra sua mente para outras redes sociais em ascensão ou que já fazem sucesso, mas que ainda não estão no seu planejamento, como Pinterest e TikTok, por exemplo.
3 – Use a prova social – Você pode não saber, mas 88% dos consumidores ficam mais confiantes em comprar um produto depois de lerem um depoimento de um cliente satisfeito. Por isso, estimule seus clientes a enviarem depoimentos sobre seu negócio. Se você vende roupas, publique fotos dos seus clientes reais usando as peças, dê um repost na foto do seu cliente usando o seu produto.
4 – Promotores de marca – Faça com que seu cliente seja um promotor da sua marca, espalhando sua mensagem, divulgando o seu produto espontaneamente. Como forma de incentivo, você pode oferecer descontos, cupons e até brindes. Peça depoimentos e reviews.
5 – Conteúdo transmídia – Use vários formatos de conteúdo e faça a distribuição em vários canais relevantes para a sua empresa. Construa suas mensagens dentro de um calendário de posts, com estratégias para entregar as informações por partes, gerando a expectativa no cliente e ressoando sua mensagem por mais tempo.
Esse texto foi escrito pela Click Textos – Agência de Conteúdo, cliente e parceira do Sites&Cia. Ficou com dúvidas? O time da Click Textos está aqui para te ajudar: