Disparo de e-mail e o boqueio anti-spam

Disparo de email e o boqueio anti-spam

O que o disparo de email e o boqueio anti-spam têm a ver? Por questão de segurança e para evitar a prática de spam, servidores de internet bloqueiam automaticamente as mensagens sem destinatário definido. Mas, isso você já podia prever.

Porém, uma informação que nem todos sabem é que e-mails provenientes de servidores que praticam spam ou disseminam vírus também são bloqueados.

Mas como meu servidor saber que outro dispara spam?

Listas na internet registram IPs que estão enviando mensagens classificadas como Spam e essa informação é pública. São as famosas blacklists.

Esta lista de bloqueio é utilizada não só por nós, mas por inúmeros outros provedores e servidores com objetivo de impedir a prática de SPAM ou disseminação de VÍRUS.

O disparo de email e o boqueio anti-spam andam de mãos dadas, assim, garantem uma comunicação funcional na internet.

Para maiores informações sobre estas questões acesse http://www.spambr.org.

Também para evitar a utilização indevida do servidor SMTP para SPAM, o mesmo utiliza o sistema POP-BEFORE-SMTP para permitir o envio de mensagens. Isso quer dizer que para poder enviar suas mensagens, você deverá primeiro baixar as mensagens do servidor (POP), pois durante este processo o servidor fará uma autenticação através de seu login e senha.

Por isso, caso apareça alguma mensagem de erro ao enviar suas mensagens, verifique antes se existem novas mensagens (mesmo que não exista nenhuma mensagem a ser baixada).

Como fazer disparo de email e o boqueio anti-spam não me barrar?

Um e-mail com mais de 10 destinatários já será considera suspeita. Portanto, se precisar enviar para mais de 10 destinatários envie a mensagem de forma individual para grupos de 10, por exemplo.

Atenção: Jamais utilize seu servidor para prática de spam sob risco de ter sua hospedagem bloqueada ou até cancelada. Seu domínio também pode ser incluído em listas anti-spam do Brasil e de outros países.

Mesmo com todo cuidado preventivo, você poderá eventualmente receber mensagens não solicitadas proveniente de praticantes de SPAM. Para criar sua própria lista anti-spam existem diversos softwares disponíveis na Internet, que permitem a remoção de mensagens de remetentes indesejados, antes mesmo que elas sejam baixadas do servidor.

Comentários estão fechados.