Na hora de criar um site, você já deve ter se perguntado “como escolher um domínio de site?”. Afinal, há um mundo de possibilidade e ao mesmo tempo há milhões de www registrados pelo mundo.
Nesse sentido, abaixo damos 5 dicas simples para você escolher um domínio de site, catálogo de produtos ou loja virtual, para você e sua empresa. Dessa forma, podemos ajudá-lo a fazer escolha de forma estratégica, pensando no melhor para sua marca e sua empresa.
Conteúdo desta página
1. Seu domínio deve estar relacionado ao seu produto
Em primeiro lugar, para saber como escolher um domínio de site, o óbvio às vezes precisa ser lembrado de ser levado em conta. Esta primeira regra é fundamental, principalmente para micro e pequenas empresas, pois assim não necessitarão investir agressivamente em divulgação da marca.Se o domínio tiver algum tipo de associação com o seu produto ou serviço, será bem mais fácil lembrar-se dele. Além disso, quando se escolhe um domínio que contenha palavras associadas ao seu produto ou serviço, o site consegue aparecer bem no ranking dos sites de busca.
Ex.: www.sitesecia.com.br
2. Seu domínio deve facilmente compreendido
As propagandas entram em nossa mente através dos ouvidos. Ao mesmo tempo que o visual é importante, a sonoridade também é. Portanto, se escolher um domínio de site com uma pronúncia difícil, é também mais de ser gravado na memória! De preferência, escolha um domínio sem excesso de consoantes.
Ex: www.empresasvale.com.br
3. Seu domínio deve ser curto e simples
Escolher um domínio de site na Internet que seja simples, direto e com poucas letras facilita a memorização, além de diminuir a possibilidade de que os usuários venham a cometer erros no momento da digitação
Ex: www.canaldamulher.com.br
4. Seu domínio deve ser fácil de ser digitado
Nem sempre o que se ouve é o que se escreve. É o caso de palavras em língua estrangeira, que fazem o uso de números misturados com letras e pronúncia diferente da escrita.
Ex: www.youz.com.br
5. Seu dominio deve ser original
Existem pessoas que pensam que plagiar domínios já associados a outras empresas que têm sucesso, irão ajudá-las a serem mais percebidas. Na verdade, este é um investimento perdido, porque a empresa que chegou primeiro já é conhecida e qualquer divulgação de marca terá como principal conseqüência levar visitantes para o site dela. Sua empresa precisa de uma identidade própria, não só na marca mas também no visual.
Ex: www.corretorespremium.com.br