Como escolher um domínio de site? Saiba aqui.

5 etapas para escolher um domínio de site

Na hora de criar um site, você já deve ter se perguntado “como escolher um domínio de site?”. Afinal, há um mundo de possibilidade e ao mesmo tempo há milhões de www registrados pelo mundo.

Nesse sentido, abaixo damos 5 dicas simples para você escolher um domínio de site, catálogo de produtos ou loja virtual, para você e sua empresa. Dessa forma, podemos ajudá-lo a fazer escolha de forma estratégica, pensando no melhor para sua marca e sua empresa.

1. Seu domínio deve estar relacionado ao seu produto

Em primeiro lugar, para saber como escolher um domínio de site, o óbvio às vezes precisa ser lembrado de ser levado em conta. Esta primeira regra é fundamental, principalmente para micro e pequenas empresas, pois assim não necessitarão investir agressivamente em divulgação da marca.Se o domínio tiver algum tipo de associação com o seu produto ou serviço, será bem mais fácil lembrar-se dele. Além disso, quando se escolhe um domínio que contenha palavras associadas ao seu produto ou serviço, o site consegue aparecer bem no ranking dos sites de busca.
Ex.: www.sitesecia.com.br

2. Seu domínio deve facilmente compreendido

As propagandas entram em nossa mente através dos ouvidos. Ao mesmo tempo que o visual é importante, a sonoridade também é. Portanto, se escolher um domínio de site com uma pronúncia difícil, é também mais de ser gravado na memória! De preferência, escolha um domínio sem excesso de consoantes.
Ex: www.empresasvale.com.br

3. Seu domínio deve ser curto e simples

Escolher um domínio de site na Internet que seja simples, direto e com poucas letras facilita a memorização, além de diminuir a possibilidade de que os usuários venham a cometer erros no momento da digitação
Ex: www.canaldamulher.com.br

4. Seu domínio deve ser fácil de ser digitado

Nem sempre o que se ouve é o que se escreve. É o caso de palavras em língua estrangeira, que fazem o uso de números misturados com letras e pronúncia diferente da escrita.
Ex: www.youz.com.br

5. Seu dominio deve ser original

Existem pessoas que pensam que plagiar domínios já associados a outras empresas que têm sucesso, irão ajudá-las a serem mais percebidas. Na verdade, este é um investimento perdido, porque a empresa que chegou primeiro já é conhecida e qualquer divulgação de marca terá como principal conseqüência levar visitantes para o site dela. Sua empresa precisa de uma identidade própria, não só na marca mas também no visual.
Ex: www.corretorespremium.com.br