Saiba como esconder endereços de e-mail

Como esconder endereços de e-mail

Maior segurança para você e para quem recebe

Quantas vezes você já recebeu e-mails com uma lista enorme de destinatários, incluindo seu próprio endereço? Muitas vezes, certamente. E quantas vezes você já mandou uma mesma mensagem para uma grande quantidade de pessoas? É provável que já tenha feito isso também.

A facilidade de se enviar uma correspondência para dezenas de pessoas ao mesmo tempo, em diferentes lugares do planeta, é um avanço indubitável das comunicações em tempos de Internet. Mas expor os endereços de todo mundo, além de uma indiscrição, é um convite a que spammers utilizem estas informações para suas atividades escusas. Saiba aqui como esconder endereços de e-mail e ter mais proteção de dados.

Os programas de e-mail, incluindo os serviços gratuitos, vêm com uma opção para que os endereços de múltiplos destinatários fiquem ocultos uns dos outros. É a opção “cco” (cópia de cortesia oculta), em português, ou bcc (blind courtesy copy), em inglês. Basta escrever os endereços neste campo para que eles não sejam apresentados abertamente. A maioria das pessoas, porém, ou não sabe para que serve esta opção, ou se esquece dela e só usa o campo “cc”, que deixa as informações à mostra.

Se a opção “cco” não estiver aparecendo em seu programa de e-mail, siga as instruções abaixo. Elas servem para o Outlook, da Microsoft, que certamente é o mais usado, mas usuários de outros aplicativos podem adaptá-las aos comandos equivalentes.

Como esconder endereços de e-mail em 4 passos:

  1. Abra o Outlook
  2. Clique em nova mensagem
  3. Clique em exibir
  4. Selecione a opção “Todos os cabeçalhos”

Pronto, a partir de então o campo “cco” ficará sempre disponível. Quando quiser enviar uma mesma mensagem para vários destinatários diferentes, basta colocar todos os endereços neste campo. É o melhor jeito de esconder endereços de e-mail. A não ser que, por algum motivo, você queira que as outras pessoas saibam para quem o e-mail está sendo remetido.

Comentários estão fechados.