Não faça pagamento em nome de Nicregistro. Saiba porque!

Não faça pagamento em nome de NicRegistro

Cuidado com boletos maliciosos

Pagamento em nome de Nicregistro
Exemplo de um enviado em nome da Nicregistro tentando se passar pelo Registro.br

Não faça pagamento em nome de NicRegistro, pois se trata de uma fraude. Alguns clientes tem reclamado que estão recebendo boletos da “Registro.br” fazendo uma suposta cobrança relativa a um determinado domínio, que já foi quitado ou que ainda faltam alguns meses para vencer (o pagamento é anual).

Fique atendo com pagamento em nome de NicRegistro

Trata-se de uma empresa chamada “NicRegistro” que está enviando boletos (valor de R$87,00) para detentores de domínios registrados na Registro.br (de onde os dados são retirados), mas que nada tem a ver com a verdadeira responsável pelos domínios com extensão “.BR” (valor anual de R$ 40,00).

O boleto vem com o nome de NicRegistro.com imitando as letras do Registro.br numa tentativa flagrante de tomar dinheiro dos mais desatentos.

A empresa cedente (apontada como Senic, de Aracaju) promete (em letras pequenas) o registro internacional de seu domínio .BR, porém nem ela mesma tem um domínio registrado. Ou seja, vale a pena reforçar: não faça pagamento em nome de NicRegistro.

Esse tipo de fraude já acontece com alguma frequência e o Registro.br se pronunciou dando algumas dicas para verificar a validade do boleto.

“Em razão de continuadas tentativas de iludir a boa fé dos usuários do Registro.br, solicitamos que estejam atentos aos boletos recebidos que não tenham sido enviados por seu atual provedor de hospedagem.” diz a entidade.

Fique de olhos abertos e avise seu Departamento Financeiro. Se você é cliente Sites&Cia e está com dúvidas sobre o boleto que recebeu, entre em contato conosco para orientação.

Comentários estão fechados.