O que fazer ao construir um site responsivo

O que fazer ou não ao construir um site responsivo

Olá!

Hoje vamos listar aqui alguns pontos simples que todo desenvolvedor de sites deve saber ao criar um site responsivo. Separamos em coisas que se deve fazer e coisas que definitivamente não se deve fazer ao construir um site responsivo, assim você aumenta a eficiência e economiza seu tempo.

Hoje vamos falar principalmente de URLs (endereço do site e suas páginas) e nome dos arquivos.

O que não fazer em um site responsivo

Usar maiúsculas na URL: o correto é usar todos os caracteres minúsculos em sua URL. Nunca tente usar todas as letras maiúsculas ou maiúsculas na primeira letra, isso certamente não é aconselhável.

Usar espaços na URL: evite usar espaços nos endereços das suas páginas ou nome de arquivos. Esses espaços podem resultar nos horrorosos “%20” prejudicando seu SEO.

Caracteres especiais: Não use caracteres como @ # $% & ^ etc.

O que se deve fazer ao construir um site responsivo

Usar sublinhados ou hifens: se necessário, use o caractere de sublinhado e um hífen ao invés de espaços nos nomes dos arquivos.

Use codificação de URL se necessário. Aqui você pode transformar os caracteres do endereço da sua página ou arquivo em um padrão universal de URL.

Reúna seu conteúdo com base no arquivo: Divida seu site em várias pastas, como mídia, imagens, scripts, páginas e arquivos.

Organize seu conteúdo com base no uso e nos requisitos. Certifique-se de proteger ou restringir o acesso a conteúdo premium que você não deseja que o público acesse ao construir um site responsivo.

Por último, mas não menos importante, certifique-se de fazer backups de todo o seu site regularmente.

Transformar essas práticas simples em realidade ajudará ao construir seu site responsivo.

Em breve vamos falar mais sobre isso, certifique-se de colocar o que você aprendeu em prática! 😉

Faça seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios,