Empresários de São José lucram com o comércio eletrônico

Matéria da TV Vanguarda destaca o aumento do número de lojistas que investem nas vendas pela internet e descobrindo um mercado lucrativo ao alcance de um clique.

Comerciantes em São José dos Campos vendem pela internet

Consumidor parece que finalmente perdeu o medo de comprar pela internet empresários e mesmo donos e pequenas lojas em São José dos Campos já estão lucrando com o comércio eletrônico. 

Praticidade na compra, rapidez na entrega e preços competitivos. O grande sucesso do E-Commerce, ou loja virtual, como é chamado o comércio pela Internet, está nas facilidades, tanto para quem compra como para quem vende.

Crescimento exponencial do mercado online

Há 18 anos, um comércio tradicional de armarinhos decidiu investir na venda online contratou mais três funcionários aumentar o estoque. Ganhou 1400 novos clientes em 22 estados, em apenas nove meses.

O número de pedidos só aumentam. Começou com uma média de 40 vendas por mês e hoje já são quase 200. O cliente recebe o produto em casa sem sair de casa para comprar e faz as transações em um ambiente seguro.

Mercado online e crescimento de 50%

Segundo o E-Bit, enquanto o comércio tradicional cresceu 5% em 2008, o eletrônico teve 50% de aumento. E este ano já cresceu mais 25%. Os pesquisadores ainda preveem que o número de consumidores online atinja 17,2 milhões em 2009, ante os 13,2 milhões do ano passado.

Estar na rede para atender esses novos clientes é uma preocupação cada vez maior entre os empresários. Uma empresa especializada em desenvolver lojas virtuais em São José dos Campos, Sites&Cia, novos sistemas estão sendo desenvolvidos para atender tanto o empresário, quando o consumidor final.

Os consumidores mais convencionais também não podem ser esquecidos. Com 3.200 itens à venda, lojas disponibilizam aos convidados dos noivos a lista de casamento na loja e a virtual. Isso porque algumas pessoas ainda não se adaptaram à compra online.

Comentários estão fechados.