Conteúdo desta página
A globalização mudou o mundo dos negócios!
O comércio eletrônico está mudando, completamente, o modo de funcionamento de muitos negócios, depois que se iniciou a era da globalização. Entenda aqui a importância de um e-commerce e porque a empresa, para destacar-se, necessita integrar-se a esta nova economia.
Num e-Commerce (loja virtual) não há necessidade da presença física nem do comprador, nem do vendedor; não necessita do manuseio de papel moeda e, tampouco, necessita da mercadoria no momento da transação. Nas lojas virtuais, a relação ocorre entre um comprador e um computador localizado em qualquer lugar do planeta. Essas são só algumas características que demonstram a importância de um e-commerce.
Um projeto de e-commerce bem elaborado pode reduzir os custos de todo o seu ciclo comercial de um modo surpreendente. Levar o serviço ao consumidor a níveis jamais imaginados. Entrar em mercados que se achavam distantes. Criar novas possibilidades de receitas. E, por fim, redefinir a própria natureza do seu negócio.
As lojas virtuais desempenham um papel estratégico
É num e-Commerce que o usuário será apresentado aos produtos e, quiçá, vai se sentir motivado para realizar a compra. Partindo-se da premissa que os produtos são de interesse do usuário e estão sendo oferecidos a um preço justo, a decisão de compra vai depender da qualidade da loja virtual em transmitir informações precisas ao comprador; além da confiabilidade, segurança e facilidade de navegação encontrada.
Números do e-commerce
Hoje, o e-Commerce no Brasil já é uma realidade concreta e com perspectivas muito positivas para o futuro. Por exemplo, dados levantados pela Compre&Confie demonstram a importância de um e-commerce em 2019: a quantidade de consumidores online ultrapassou os 34 milhões (um aumento de 40% em relação a 2018) e o volume de compras atingiu incríveis R$ 75 bilhões. ()
Sites&Cia pode te ajudar a colocar seus produtos em um e-Commerce.