Conteúdo desta página
Este é o primeiro passo de nossa equipe
Segundo a Wikipédia, “Benchmarking é a busca das melhores práticas na indústria que conduzem ao desempenho superior. A idéia por trás do benchmarking é de que ninguém é melhor em tudo. Então, “copiar” modelos de outras empresas significa “economizar” tempo e trabalho.“
Benchmarking é um processo contínuo de comparação dos produtos, serviços e práticas empresarias entre os mais fortes concorrentes ou empresas reconhecidas como líderes. É um processo de pesquisa que permite realizar comparações de processos e práticas “companhia-a-companhia” para identificar o melhor do melhor e alcançar um nível de superioridade ou vantagem competitiva.
Mais do que uma palavra mágica, o benchmarking é um conceito que está alterando consideravelmente o enfoque da administração, onde o mesmo é composto de atributos que determinarão o sucesso ou ainda a sobrevivência das empresas.
Por quê? Para que?
Um dos primeiros passos para determinar como apresentar vantagens para seus clientes/usuários é a identificação dos sites da concorrência e a análise de como resolvem os problemas dos clientes.
Assim, você poderá decidir como implementar as soluções de forma que seus clientes encontrem motivos para visitar seu site com freqüência e indicá-lo para outras pessoas.
Benchmarking funciona? É válido?
A equipe de SITES&CIA não utiliza benchmarking como uma “receita pronta”, deixando de lado a inteligência corporativa e a busca de inspiração.
Utiliza, única e simplesmente, como um processo de comparação, em busca dos melhores resultados para nossos clientes. Em seguida, usamos nossa capacidade de criar e de inovar buscando meios de ajudar nossos clientes a caminhar na frente de seus concorrentes.