Brasil – e-commerce cresce 170% em 2 anos

Um estudo da Visa, feito pelo pela AmericaEconomia Intelligence, mostrou que o e-Commerce cresceu 170% no Brasil entre o período de 2007 e 2009. A estimativa é que aumente 58% até o final de 2011. O Brasil hoje é o maior no mercado de e-commerce da América Latina.

Esse aumento significativo é decorrente a vários fatores, como econômicos, comportamentais e tecnológicos. Houve aumento do número de usuários com computadores em casa, com banda larga e o próprio comportamento do consumidor mudou. O usuário de internet passou a acreditar na segurança da compra online, da garantia do serviço, da entrega do produto e da praticidade de adquirir algo sem sair de casa. Muitos usuários também perceberam que na internet é possível comprar os produtos com preços mais acessíveis e com melhores condições de pagamentos. O aumento ocorreu também por causa da percepção das empresas, que notaram que a demanda de mercado estava aumentando e conseguiram enxergar oportunidades.

comércio eletrônico é um canal de grande potencial para todos os nichos de mercado. Seja a empresa pequena, média ou grande, e-commerce é uma ótima oportunidade para atingir novos clientes.

A pesquisa da Visa também mostrou que 88% dos consumidores que compram online, preferem efetivar o pagamento da compra de forma eletrônica ao invés de pagar com dinheiro, cheque ou transferência bancária. Mais de 72% das pessoas consideram a segurança durante a compra online como altos ou muito altos.Fonte: Negócios OnLine – 31/08/2010

Faça seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios,