Os consumidores on-line do País gastaram, em média, R$ 370 nas compras de Natal, de acordo com balanço da e-bit. O valor confirma a expectativa da consultoria, que havia sido divulgada em novembro.
Mais de 6 milhões de pedidos foram efetuados pelos clientes. Somente no dia 14 de dezembro – pico das vendas de Natal -, foram mais de 224 mil pedidos dos consumidores pela internet. Em 2009, o maior registro de demandas foi no dia 16, com mais de 150 mil pedidos.
“O volume de pedidos nessa época é intenso, já que as pessoas têm o hábito de dar muitos presentes, tanto para amigos, quanto para familiares. Notamos também que o e-consumidor está cada vez mais confiante em comprar produtos de maior valor agregado, como eletrodomésticos, eletrônicos e informática”, afirma o diretor geral da e-bit, Pedro Guasti.
De acordo com a consultoria, os eletrodomésticos foram os produtos mais vendidos no Natal deste ano, seguido por informática e saúde, beleza e medicamentos. Os livros e os eletrônicos completam a lista.
Montante
Entre 15 de novembro e 24 de dezembro foram movimentados R$ 2,2 bilhões em vendas de bens de consumo, avanço de 40% em relação ao mesmo período do ano passado.
Em 2009, o faturamento havia sido de R$ 1,6 bilhão. “Mais uma vez notamos uma franca evolução do e-commerce no Natal. Essa data é uma grande aliada para o setor, contribuindo com grande fatia do faturamento. Por essa razão, em 2010 exaltamos o melhor Natal de todos os tempos no comércio eletrônico”, conclui Guasti.